ORQUESTRA SINFÔNICA DE BARRA MANSA LEVA CONCERTO PARA VALENÇA


Valença recebe na próxima segunda-feira, dia 14 de abril, a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. O concerto acontece no Clube dos Democráticos, às 20 horas. A Orquestra, sob a regência do Maestro Vantoil de Souza, se apresenta com um programa bem eclético, que inclui a 5ª Sinfonia, de Beethoven, e Tarde em Itapuã, de Toquinho e Vinícius de Moraes.

O evento faz parte de uma série de Concertos Itinerantes, que acontecem nas cidades do Sul Fluminense, em que a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa procura levar música de qualidade a toda população, formando um público ouvinte e conhecedor de diversos estilos de música. Este projeto tem o apoio da Light, uma das empresas patrocinadoras da OSBM, e ainda irá percorrer outras seis cidades. 


A Orquestra se apresenta mensalmente na Igreja Matriz de Barra Mansa, realizando sua temporada oficial, quando recebe grandes nomes da música nacional e internacional, como convidados. Este ano, a OSBM recebeu, em março, o violinista Daniel Guedes, e na última terça-feira, dia 08 de abril, realizou seu segundo concerto da temporada oficial, recebendo o guitarrista holandês Jan Dumée. Nos próximos concertos,os convidados da Orquestra são: Igor Vieira, Helder Trefzger, Daniele Longo, Adalto Soares, Cláudio Cohen, entre outros.

Além dos concertos itinerantes e da temporada oficial, este ano a Orquestra possui uma extensa agenda de apresentações, que inclui concertos com o Balé Kirov, do Theatro Mairinsky, de São Petesburgo, durante a turnê brasileira do grupo, no Rio de Janeiro e em São Paulo.

A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa é um dos principais conjuntos do Projeto Música nas Escolas, formada por monitores e alunos avançados. Desde sua formação, a OSBM vem recebendo inúmeros elogios do público e da crítica, tendo se apresentado nos maiores palcos brasileiros, como Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Sala São Paulo, Theatro Municipal de São Paulo, Theatro Santa Izabel em Recife.



O Projeto Música nas Escolas de Barra Mansa é considerado um dos mais importantes modelos de educação musical do país. Atende a todas as escolas públicas municipais de Barra Mansa com processo de educação musical que inicia na educação infantil e se estende a todas as séries. Desde o início, o projeto é mantido pela Prefeitura de Barra Mansa, numa ação conjunta da Secretaria Municipal de Educação e a Fundação de Cultura e, a gestão administrativa é feita pela Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. Além disso, o Projeto é patrocinado pela Saint-Gobain, Votorantim, CCR – Nova Dutra, White Martins e Transportes Toniato e, pelo Ministério da Cultura – Governo Federal, através da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet. A Light e a Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, patrocinam o Projeto através da Lei de Incentivo à Cultura do Estado do Rio de Janeiro.

Serviço:
Concerto Itinerante da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa em Valença
Orquestra Sinfônica de Barra Mansa
Vantoil de Souza, regente
Data: 14 de abril
Horário: 20 horas
Local: Clube dos Democráticos - Rua Condé de Valença, 71, Valença - RJ



0 ✎ Comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...