EMPRESÁRIOS SÃO HOMENAGEADOS EM EVENTO DO DIA DA INDÚSTRIA



A Representação Regional FIRJAN/CIRJ Sul Fluminense realizou quinta-feira, 22 de maio de 2014, uma cerimônia em comemoração ao Dia da Indústria (25 de maio), no Espaço de Festas e Eventos Villa Vetri, em Volta Redonda. Na ocasião, o presidente da FIRJAN no Sul Fluminense, Edvaldo de Carvalho, fez uma homenagem a quatro empresários da região pelos relevantes serviços prestados às empresas e à sociedade da região e Estado do Rio de Janeiro. O coquetel contou ainda com degustação de produtos do Centro de Tecnologia SENAI (CTS) Alimentos e Bebidas, e apresentação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa.


“As placas de homenagem foram para os conselheiros mais antigos e de grande atuação em prol do desenvolvimento industrial da região e Estado do Rio de janeiro, que compuseram ou ainda compõem o Conselho Regional”, disse o presidente, Edvaldo de Carvalho. Receberam a homenagem o atual vice-presidente da Representação Regional FIRJAN/CIRJ Sul Fluminense, Rubens Muniz, da empresa Quimvale Química Industrial Vale do Paraíba, os conselheiros Hipólito Eládio Rodriguez Fontenla, da Micronix Eletromecânica Indústria, Comércio e Serviços, Roberto Cordeiro Viana, da Elevolt Indústria e Comércio, e também o ex-Conselheiro Overlac Menezes, da Indústria Química Resende (IQR).

Durante o evento, o CTS Alimentos e Bebidas ofereceu degustação de produtos desenvolvidos pela própria unidade, como a cerveja Kölsch, fabricada por alunos do curso de cervejaria, oferecido no SENAI Vassouras. Originária da cidade de Colônia, na Alemanha, é uma cerveja do tipo ‘Ale’, de alta fermentação, produzida com quatro tipos de malte. De corpo leve, coloração dourada e de paladar e amargor baixos, possui aroma levemente frutado. É feita rigorosamente de acordo com a ‘Reinheitsgebot’, a Lei Alemã da Pureza, de 1516, que institui a fabricação da bebida apenas com água, malte de cevada e lúpulo. Frios, embutidos, queijos, doces e pães produzidos nas plantas piloto de Alimentos e de Panificação também farão parte da degustação.

Sobre o CTS Alimento e Bebidas

O Centro de tecnologia SENAI (CTS) Alimentos e Bebidas, que completou 25 anos em 19 de maio, oferece cursos regulares em sua sede, em Vassouras, de Tecnologia Cervejeira Básica e de Tecnologia Cervejeira Avançada. Também oferece cursos de educação profissional na área de alimentos, além de serviços tecnológicos como consultorias e análises, com o intuito de auxiliar e estimular o desenvolvimento do setor em todo o Estado do Rio de Janeiro. Está associado a importantes instituições para o desenvolvimento de serviços tecnológicos e de educação profissional, como o IBRAC (Instituto Brasileiro da Cachaça), a ABIS (Associação Brasileira das Indústrias de Sorvete) e ABIA (Associação Brasileira das Indústrias de Alimentos). Para aprimorar o conhecimento de profissionais da área de cerveja, fornece treinamento in company para o Grupo Petrópolis, segunda maior cervejaria do Brasil.


Fotos: Paulo Dimas
Mais informações: imprensa.sul@firjan.org.br

0 ✎ Comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...