PRINCIPIO DE MOTIM NO G.A.I.A. ASSUSTA MORADORES DA 207

Na manhã de Domingo do dia 17/08/2014 os moradores da rua 207 na São Lucas em Volta Redonda foram surpreendidos com a agitação de Ambulância, viaturas do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar na casa de propriedade do Vereador Pedro Magalhães ao lado do Posto 207. Populares amontoavam-se em um portão que dá acesso a calçada e lá dentro 3 menores transtornados com pedras nas mãos ameaçavam colocar fogo no local revoltados com a situação de cárcere em que se encontravam.
    

 Pessoas que moram na rua e nas redondezas ficaram chocadas e surpresas com o funcionamento do estabelecimento chamado G.A.I.A. (Grupo de Atendimento Integral ao Adolescente) que se mostrou perigoso por acolher jovens com extrema revolta em cárcere num dos lugares de tanta popularidade e comércio ativo da cidade.

" O cenário era de rebelião, 3 jovens num corredor reivindicando liberdade com pedras ameaçando os soldados do Bombeiro com palavras ofensivas, discursos de ódio e apologia ao crime organizado. É lamentável essa situação de risco em nosso bairro. " 
- Luiz Cláudio -

" Isso não deveria estar dentro da cidade, imagina uma rebelião com incêndio do lado de uma loja de materiais altamente inflamáveis como tintas e solventes que ainda tem como vizinha um posto de gasolina? Estamos correndo um grande perigo! "
- Anônimo -

" Dizem que funciona a 3 semanas nesse lugar e não há segurança para a população por se tratar de uma casa nos fundos do prédio e os internos terem acesso as janelas do prédio que são grandes, próximas a marquise e sem grades. "
- Anônimo -

A situação só foi controlada após a chegada de uma pessoa responsável pela administração e os militares foram dispensados sem nenhuma ocorrência grave.

Um abaixo assinado está circulando no bairro para que seja remanejado esta casa de acolhimento do local.

0 ✎ Comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...