ENCONTRO DISCUTE PASSOS DA CULTURA DE BARRA MANSA


“O que queremos para os próximos anos?” Essa é a questão que será abordada no Encontro Setorial de Teatro, Dança e Artes Visuais, realizado pelo Conselho Municipal de Cultura de Barra Mansa, no próximo domingo, dia 23, às 19h, na Sala de Espetáculos Lurdinha Chiesse, mais conhecido como Tulhas.

O encontro tem como proposito fazer um levantamento desses setores (teatro, dança e artes visuais) no município e assim traçar planos para os próximos anos. As diretrizes traçadas serão apresentadas na sessão extraordinária do Conselho Municipal de Cultura dia 26 onde será elaborado o Plano Municipal de Cultura de Barra Mansa.

Rafael CRooz, que é ator do Coletivo Teatral Sala Preta e representa o setor de teatro do Conselho Municipal de Cultura faz uma comparação entre o passado e o presente. "São anos promovendo a política cultural da cidade. Transcender governos é uma tarefa difícil. Permanecer então, nem se fala. A primeira setorial de teatro foi há dois anos. A realidade era outra. Hoje apontamos pra um futuro mais repleto de nós, formando uma rede que enlaça os peixes grandes e os deixam sem saída. Ou faz o plano ou perde recursos", declara.

Cris Ribeiro, produtora do Grupo Dança e Magia e represente do setor de dança garante que esse “Será um momento ímpar para fortalecermos os laços com os fazedores de cultura de Barra Mansa e juntos construirmos o plano de cultura. Estamos preparando tudo com muito zelo pra receber nossos pares pra esse momento especial”, disse.

Representante da cadeira do setor de artes visuais e integrante do Coletivo Quilombo Moderno, Débora Barros, defende a disseminação de ideias. “O nosso relatório de artes visuais já está pronto com algumas semanas de antecedência e já foi entregue ao Conselho de Cultura. As propostas estão muito abrangentes. Iremos à reunião domingo para que possamos ouvir mais ideias e assim possamos sempre somar”, disse.

0 ✎ Comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...