THIAGO PEREIRA FEZ O MELHOR TEMPO DE SUA VIDA NOS 100 METROS BORBOLETA

Fotografia: Flávio Perez
Thiago Pereira brilhou no Open de Natação nesta quinta-feira (18). O medalhista olímpico fez o melhor tempo de sua carreira nos 100 m borboleta - 52s27 - e confirmou também o índice para o Mundial de Kazan na distância. Além do ouro no Rio de Janeiro (RJ), o atleta do Sesi-SP se consolidou como o melhor da prova no País, o que pode também garantir sua participação no revezamento 4x100 m medley nadando o borboleta. "Fiz meu melhor tempo da vida e o resultado mostra que estou no caminho certo, mesmo com uma mudança nos meus treinos. O novo programa tem várias alterações, bem diferente do que estava habituado a fazer no Brasil. A minha fase ainda é de adaptação nos Estados Unidos", comemorou Thiago Pereira. 

O nadador Thiago Pereira incluiu os 100 m borboleta ao seu programa no Mundial de Barcelona, em 2013. Mesmo sendo especialista em medley, o atleta quer aperfeiçoar ainda mais os 100 m borboleta e brigar por medalhas em 2016. "Apesar de ser rápida, a prova dos 100 m borboleta tem muitos detalhes, como viradas e as chegadas. Eu sempre viso bloquear as últimas três braçadas. Queria sim ter quebrado a barreira dos 52s, mas o importante é que fiz o índice". 

O dia não foi só de borboleta para Thiago Pereira. O atleta brilhou nos 200 m livre pela manhã. Nadando em observação, ou seja, sem valer pontos para a competição, Thiago Pereira fez 1min48s35, o melhor da quinta-feira.


0 ✎ Comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...