EX-SECRETÁRIO DE SAÚDE DE ANGRA DOS REIS FALA SOBRE SUA EXONERAÇÃO E DETONA A PREFEITA CONCEIÇÃO RABHA


Reprodução: Facebook
O Ex-secretario de saúde, de Angra dos Reis, Dr. Carlos Vasconcellos, publicou em sua pagina no facebook, uma carta aberta a prefeita Conceição Rabha, a carta tem vários parágrafos, onde ele faz suas ponderações em relação ao governo, o texto é muito longo,por isso copiei apenas a parte onde faz criticas ao governo,e explica por que o governo não é ótimo, atribuindo os pontos negativos do governo em querer agradar a todos.

VEJA ABAIXO PARTE DO TEXTO;


A Prefeita Conceição Rabha

Teria meus motivos pessoais para ter ressentimento contra a Prefeita e seu Governo. Afinal, dele participei mas fui por ela exonerado.
Desde a exoneração, que foi em maio passado, tenho evitado me posicionar publicamente quanto ao Governo de Angra, por quarentena autoimposta e também para evitar as polêmicas e fofocas que neste veículo são tão frequentes.
No entanto, frente às manifestações referentes à Prefeitura, imputando ao mandato atual culpa até pela falta de chuva, não há como me calar.
O mandato é ótimo? Não acho.
por que não posso achar o Governo Conceição Rabha ótimo? Por que, a meu ver, ele incorreu - e incorre - no erro de tentar agradar a todos, e assim acaba também desagradando. Não há como manter a lógica de distribuição generosa de cargos sem onerar a folha e sem manter a relação política com a Câmara na base do cargo por apoio. Não dá para contratar professores, médicos, enfermeiros, e outros profissionais, sem rever políticas de remuneração para determinados grupos de servidores que incorporam cargos, que têm vantagens em cima de vantagens; não dá para dar aumento linear para os servidores e aumentar quem já recebe demais da conta, ao invés de corrigir as distorções mais evidentes; não dá para manter passagem a um real, mesmo para quem é rico, sem onerar os cofres e dificultar a implantação de programas efetivamente com recorte social. Enfim, governar é fazer escolhas, e por vezes tenho a impressão que ao escolher tentar agradar a todos o Governo erra.
Principalmente porque alguns que o Governo tenta desesperadamente agradar são, foram e serão - sempre - contra o Governo, mesmo que digam o contrário, porque na verdade esses alguns perseguem outro modelo de Governo, que evite olhar da Garatucaia ao Perequê, e que concentre o Governo nos interesses da Rua do Comércio.

Carlos Vasconcellos

0 ✎ Comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...