THIAGO PEREIRA É O NOVO ATLETA DO MINAS TÊNIS CLUBE


Foto: Flávio Perez

"Volto para o local onde tudo começou em 2001. Foi no Minas Tênis Clube que ganhei minha maior projeção nacional e internacional na modalidade. Também será pela equipe que vou realizar o meu maior desafio, que é disputar a Olimpíada do Brasil, no Rio de Janeiro, em 2016".

As palavras de Thiago Pereira demonstram sua alegria de retornar, depois de cinco anos, ao clube de Belo Horizonte. O atleta chegou à capital mineira com 16 anos de idade para morar em uma república e se tornou ícone da natação. No Minas Tênis Clube, o nadador disputou dois Jogos Pan-Americanos e duas Olimpíadas, além de quebrar o recorde mundial de piscina curta em 2007.

Pela primeira vez na história, Thiago Pereira e Cesar Cielo vão defender a mesma equipe. Certamente muitas medalhas e resultados positivos estão por vir. A primeira competição do atleta será no mês que vem, no Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro. É a última seletiva para obtenção de índices para Toronto e Kazan.

"Agradeço aos clubes que defendi nos últimos anos e as instituições que me procuraram quando sai do Sesi-SP, no início do ano. Me sinto honrado de ser tão querido na natação brasileira. Continuo treinando em Los Angeles, nos Estados Unidos, sob a supervisão de Dave Salo e Jon Urbanchek, dois grandes profissionais", finalizou o medalhista olímpico.


Thiago Pereira é patrocinado pelos Correios, Speedo e Light. O nadador defende o Minas Tênis Clube, tem 29 anos e é natural de Volta Redonda (RJ). É dono de 18 medalhas pan-americanas, sendo 12 de ouro. Em Londres/2012, o atleta conquistou a medalha de prata na prova dos 400 m medley.

O medalhista olímpico também é vice-presidente da Comissão de Atletas da FINA - Federação Internacional de Natação - e integrante da Comissão de Atletas do COB - Comitê Olímpico Brasileiro.


Sobre o Minas Tênis Clube


Fundado em 15 de novembro de 1935, prestes a completar 80 anos, o Minas Tênis Clube, com quase 75 mil associados, é um dos maiores do Brasil. O clube conta com equipes de categorias de base e de ponta em nove modalidades (basquete, futsal, ginástica artística, ginástica de trampolim, judô, natação, tênis, vôlei feminino e vôlei masculino), todas com a certificação ISO 9001. São mais de mil atletas, entre profissionais e em formação.

São milhares de títulos conquistados. Na natação, por exemplo, a equipe Fiat/Minas é, atualmente, tetracampeã do Troféu José Finkel. Além disso, já conquistou títulos do tradicional Troféu Maria Lenk em nove oportunidades (1987, 1989, 1991, 1993, 1994, 1996, 1997, 2011 e 2013).



Mais informações sobre Thiago Pereira no site: www.thiagopereira.com.br 

0 ✎ Comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...