Empresário doa terreno para construção do Parque Tecnológico do Sul Fluminense‏


O presidente da Associação de Pesquisadores em Prol da Tecnologia e Inovação do Sul Fluminense, Alexandre Silva, e o agropecuarista Fernando Moreira, assinaram, nesta quarta-feira, 26 de novembro, na 4ª Vara Cível de Barra Mansa, o termo de doação do terreno para a implantação do Parque Tecnológico do Sul Fluminense (PqTec Rio Sul). A área cedida pelo empresário tem 200 mil metros quadrados e fica na Fazenda do Sobrado, às margens da Rodovia Presidente Dutra.

O projeto do PqTec Rio Sul será apresentado à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), por meio de edital, e poderá ser contemplado com cerca de R$ 2 milhões. O valor será destinado para a construção de uma unidade administrativa e de um centro de treinamento.

“A construção do Parque Tecnológico terá grande impacto nas áreas de tecnologia e inovação do setor industrial de toda a região, além de promover a integração entre as universidades e as indústrias”, ressalta Alexandre Silva, acrescentando que esse é apenas o início, já que os investimentos para a estruturação total do Parque podem ultrapassar R$ 150 milhões.

Na última terça-feira, o prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins, assinou o protocolo de intenções em apoio à instalação do Parque Tecnológico no município, também assinado no último dia 10 pelo presidente do Sistema FIRJAN, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, e pelo presidente da Federação na região, Edvaldo de Carvalho.

“O protocolo formaliza o apoio que temos dado desde o início desse movimento. A construção desse parque vai ampliar a cadeia produtiva e de fornecedores dentro da região”, afirma Carvalho, que considera o investimento como uma oportunidade para que as micros, pequenas e médias empresas sejam ainda mais competitivas.




Mais informaçõesSistema FIRJAN – Assessoria de Imprensa Regional 

0 ✎ Comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...