OSQUESTRA SINFÔNICA E BANDA MARCIAL VÃO RECEPCIONAR A TOCHA OLÍMPICA EM BARRA MANSA

 
(Foto: Fabrício Resende)
 
 A tocha olímpica passa por Barra Mansa nesta quinta-feira, 28 de julho, e é recepcionada por um dos orgulhos da cidade, o Projeto Música nas Escolas. Durante o percurso da tocha no Centro da cidade, o público presente poderá apreciar a Banda Marcial e a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. A tocha olímpica está prevista para chegar a Barra Mansa às 16h.

Ao chegar ao centro de Barra Mansa, a tocha é acompanhada pela Banda Marcial e seu corpo coreográfico. A melhor banda do Brasil recebe a tocha e seu condutor, com toda potência musical e beleza coreográfica.

A primeira orquestra formada em uma cidade do interior do Rio de Janeiro, a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa não poderia deixar de participar deste momento para a cidade e o estado. Símbolo e orgulho da cidade, a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa espera a tocha, na Praça da Igreja Matriz, para tornar a trilha sonora da passagem da tocha olímpica ainda mais emocionante.

Após a passagem da tocha olímpica, a música continua com o concerto da Camerata de cordas na Igreja Matriz de São Sebastião. A Camerata realiza concerto pelo Festival Vale do Café, a partir de 19h, com clássicos de todos os tempos da música mundial.

O objetivo do Projeto Música nas Escolas é educar através da música. Ao longo de seus treze anos de existência, o projeto vem alcançando seu objetivo, tornando Barra Mansa uma cidade musical. Um em cada oito habitantes do município tem acesso a instrumentos musicais e aulas de música, por meio do Projeto Música nas Escolas.

O Projeto Música nas Escolas de Barra Mansa é considerado um dos mais importantes modelos de educação musical do país. Atende a todas as escolas públicas municipais de Barra Mansa com processo de educação musical que inicia na educação infantil e se estende a todas as séries.

Desde o início, o projeto é mantido pela Prefeitura de Barra Mansa, numa ação conjunta da Secretaria Municipal de Educação e a Fundação de Cultura. A gestão administrativa é feita pela Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, desde 2013. Além disso, o Projeto é patrocinado pela Saint-Gobain, Votorantim, Instituto CCR e CCR NovaDutra e White Martins, através da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet. Também patrocinam o projeto, a Light, o Governo do Rio de Janeiro, a Secretaria de Estado de Cultura e a Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro.

0 ✎ Comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...