SISTEMA FIRJAN ENSINA COMO VENDER PARA A MARINHA DO BRASIL NA 18ª FLUMISUL

(Foto:Paulo Dimas)

O ‘Espaço do Associado’, preparado pelo Sistema FIRJAN e seus sindicatos na 18ª Feira de Negócios do Sul Fluminense (Flumisul), reunirá em um só local o principal foco do evento: gerar negócios. A área de 900m² realizará uma rodada de negócios em parceria com o MetalSul, terá estande do Singrasul, Sindicer, de empresas e do Ministério da Defesa, que quer ampliar o rol de fornecedores. O Espaço também vai oferecer palestras gratuitas com foco em compra, venda e eficiência energética. O evento acontece de 13 a 17 de julho, no Parque da Cidade, em Barra Mansa.

“Vamos promover um grande encontro de negócios e firmar nosso compromisso de promover a competitividade de toda cadeia produtiva”, ressalta o presidente da FIRJAN no Sul Fluminense, Edvaldo de Carvalho.

Após abertura do evento, programada para às 18h, representantes da Marinha do Brasil vão ministrar, às 20h, palestra sobre o processo de nacionalização do Programa de Submarinos (ProSub), que prevê elevar o patamar tecnológico das empresas brasileiras, capacitando-as para se tornarem fornecedoras de futuros projetos da Marinha.

Uma dos principais destaques do ‘Espaço do Associado’ é a Rodada de Negócios, que acontecerá dia 14, das 14h às 17h, no estande do Sindicato das Indústrias Metalmecânicas do Sul Fluminense (Metalsul). As micro e pequenas empresas poderão negociar entre si e com as âncoras do Sul Fluminense, como Aldeia das Águas, Schioppa, Dupont e Pernod Ricard.

“A rodada é uma ótima oportunidade para as empresas do setor metalmecânico, pois permite o contato entre grandes compradoras de produtos e serviços e potenciais fornecedores da região”, disse Adriana Silva, presidente do Metalsul.

Para participar da rodada de negócios, é necessário se inscrever pelo telefone (24) 3347-3539 ou na sala do Metalsul, na sede da FIRJAN Sul Fluminense, que fica na Rua 156, nº 220, Laranjal, em Volta Redonda. Há vagas disponíveis ainda. Após a rodada no dia 14, às 17h, terá palestra gratuita sobre como vender para a Marinha do Brasil. Já no dia 15, às 15h, a Federação das Indústrias realizará um workshop para explicar como fornecer para o Sistema FIRJAN.

Este ano, a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN) vai levar à feira o Ministério da Defesa, que quer ampliar seu rol de fornecedores por meio do Sistema Militar de Catalogação (Siscat-BR). A empresa que se cadastrar na base industrial, que é tema de palestra gratuita no dia 15, às 17h, também fará parte sistema de catalogação da Organização do Tratado do Norte (OTAN).

O ‘Espaço do Associado’ vai abrigar ainda estandes de indústrias associadas ao Sistema FIRJAN, e aos sindicatos Metalsul, Sindicer (Sindicato da Indústria de Cerâmica e Olaria do Sul Fluminense) e Singrasul (Sindicato da Indústria Gráfica do Sul Fluminense). Entre as que confirmaram participação estão as do polo automotivo como MAN Latin America, PSA Peugeot Citroën, Nissan, Jaguar Land Rover.

Confira a programação completa do Espaço do Associado:

13/07
20h – Palestra ‘Processo de Nacionalização do Programa de Submarinos (ProSub)’

14/07
14h às 17h – Rodada de Negócios
17h às 18h – Palestra ‘Como vender para a Marinha do Brasil’

15/07
15h às 17h – Workshop ‘Como se tornar fornecedor do Sistema FIRJAN’
17h às 18h – Palestra ‘O processo de catalogação no apoio à logística e à visibilidade da empresa’

Mais informações
Sistema FIRJAN – Assessoria de Imprensa Regional
55 (24) 3345-4324
www.firjan.com.br

0 ✎ Comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...