QUEM É AMÉRICA TEREZA NA FILA DO PÃO?

Reprodução:Facebook
Hoje nós iremos pesquisar um pouco sobre a candidata a prefeita de Volta Redonda, América Teresa. Ela que é uma verdadeira política profissional, pois é vereadora por muitos e muitos anos, já ocupou o cargo de Presidente da Câmara em 2013, já foi Prefeita Interina e também ocupa o cargo de amiga inseparável do Prefeito Neto. Sim, ela é um verdadeiro museu ambulante da política regional e tem muita história pra contar.
O nome verdadeiro da candidata, por incível que pareça, é mesmo América Tereza Nascimento da Silva, ela é advogada, tem 63 anos, é casada e é natural da cidade de Tuitinga no Estado de Minas Gerais. América também já foi candidata a Deputada Federal pelo Rio de Janeiro pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro e não foi eleita, obteve 22.536 votos.

Teresa não tem histórico de projetos com grande notoriedade, sempre apresenta propostas genéricas e se utiliza do meios clássicos para conseguir votos, como se apoiar em figuras conhecidas como o "delegado-estrela" Antônio Furtado (vice de sua chapa) e também distribuir santinho nas ruas em época de eleição. Pelo jeito, essa tática funciona muito bem, pois ela se mantem intocada na política regional. Além disso ela aparentemente nunca foi mencionada em escândalos de corrupção e mantem sua ficha limpa até agora.

Para quem não se lembra, no dia 28 de Agosto de 2013, com a cassação do mandato do então prefeito Antônio Francisco Neto e com o impasse sobre seu retorno ou a posse do segundo colocado nas eleições de 2012, Zoinho, América Tereza assumiu a prefeitura de Volta Redonda interinamente, se tornando a primeira mulher a ocupar o executivo da cidade do aço.

Teresoca também já protagonizou situações bizarras, quando por exemplo ela foi contra todo o povo e contra a maioria dos vereadores, que clamavam para que fosse votado um requerimento solicitando o "impeachment" do prefeito Neto. Ela tentou dar a volta no povão e se reunir com os vereadores sem a presença do público antes da votação, o que foi negado pelos próprios e pelos manifestantes. Quando ela viu que não tinha para onde correr mais, ela simplesmente encerrou a sessão e se retirou, dando as costas para o povo e para os vereadores!!!!

No vídeo abaixo, vocês podem ver brados de "Fora Tereza" e "Tem rabo preso". Mas Teresa foi firme e defendeu seu amigo até o fim, provando que se importa mais com seus apoios do que com a opinião pública.





Em conclusão, podemos dizer que Tereza tem os amigos certos na fila do pão. E, sim, tem chance de ganhar as eleições, devido a falta de consciência política da população, que continua apoiando gente que usa a política para fazer carreira e beneficiar a si mesmo (e aos seus) com o poder que vem junto com o cargo.

0 ✎ Comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...