BOECHAT DETONOU KIKA MONTEIRO, CHAMOU DE "BAIXARIA"

O consultor político Sérgio Boechat, utilizou seu blog para desaprovar o vídeo da nossa querida Kika Monteiro. Eles que apoiam o mesmo candidato no segundo turno dessa eleição, mostram ter visões diferentes quando o assunto é detonar a concorrência. Confira!

(...) Uma jornalista coloca um vídeo no FACEBOOK atacando o candidato Samuca Silva, do PV, mas de uma forma tão primária e tão ridícula que não merece qualquer credibilidade. Ela descobriu nas Notícias da Câmara dos Deputados uma matéria com a seguinte manchete: “Comissão Investigará Contas do Conselho Federal de Enfermagem”. E continua a notícia: “A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados aprovou proposta que prevê a realização de auditoria nas contas do atual Presidente do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), Manoel Carlos Néri da Silva, tanto na gestão atual – 2015/2018, quanto na anterior – 2007/2012, para investigar a regularidade na aplicação de recursos públicos”.
Vejam bem. A notícia fala que “Comissão investigará”, isto é, ainda não houve sequer investigação, mas a jornalista já usa um tom acusatório, como se o servidor já tivesse sido investigado e condenado! Há duas portarias nomeando o Elderson Ferreira da Silva, o Samuca, como Controlador Geral do COFEN. Uma tem o número 231, de 2011 e a outra tem o número 620, de 2013. A Câmara vai investigar a administração do atual Presidente do COFEN, que também já exerceu a Presidência do Conselho Regional de Enfermagem do Estado do Maranhão – COREN – MA - onde havia suspeitas de irregularidades e que sofreu intervenção do COFEN, com o objetivo de impedir a realização da auditoria. O “X” da questão está no Maranhão e não em Brasília. Não tem nada a ver com o Controlador Geral até o momento, mas a acusação já foi feita, porque é assim que agem aquelas pessoas que gostam de “baixaria”. O importante é acusar, o resto é acessório!

Não sei exatamente qual é a intenção da jornalista, mas dá para desconfiar. Tentar enfraquecer a candidatura do PV, tentando abrir espaço para ela em um governo que ela deve achar mais palatável. Ela sempre foi ligada ao atual vice prefeito e chegou a trabalhar no Governo Neto, na Coordenadoria de Juventude. Quer ficar próxima ao poder e como acha que não teria chance em um governo do Partido Verde tenta fazer média junto ao candidato do PRB, achando que ele aprovaria a atitude dela. Só que ela buscou o caminho mais complicado, porque o Baltazar, pelo que eu conheço dele, não gosta deste tipo de atitude e certamente ela será repelida, voltando ao anonimato!

Não tenho procuração para defender o Samuca Silva e estou muito à vontade para denunciar esta “baixaria”, porque não sou eleitor dele e nem o conheço pessoalmente, mas não aceito este tipo de “jogada” que acontece com muita freqüência nas eleições municipais, em Volta Redonda, pelo menos desde 1988. Vamos jogar limpo e que ganhe o melhor candidato ou aquele candidato que consiga convencer a população que tem as melhores propostas e as melhores soluções para os problemas crônicos da cidade de Volta Redonda. (...)

Confira o texto completo no link: 

0 ✎ Comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...